Oferecimento

Vendas no Dia das Mães voltam a crescer após três anos

15 mai 2017 - 14h43
Movimentação na Rua José Paulino, tradicional centro de comércio de vestuário feminino, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP).
Movimentação na Rua José Paulino, tradicional centro de comércio de vestuário feminino, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo (SP).
Foto: Elizabeth Paik/Futura Press

As vendas na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian. A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de 2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro com variação positiva desde 2014.

Para economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da inflação, a queda do juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia.

Publicidade

Também houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado. O indicador apurou ainda os resultados da cidade de São Paulo, onde as vendas cresceram 3,3% na semana da data comemorativa.

Veja também

Teste de mísseis na Coreia do Norte causa reações
Video Player
Agência Brasil
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se