Oferecimento

Vendas online nos EUA chegam a US$7 bi no primeiro dia de Amazon Prime Day, diz Adobe

A Adobe disse que as vendas online totais aumentaram 11,7% em 16 de julho

17 jul 2024 - 12h34
(atualizado às 13h05)
Foto: Divulgação/Amazon

Os consumidores gastaram cerca de 7,2 bilhões de dólares online em varejistas durante o primeiro dia de Amazon Prime Day nos Estados Unidos, mostrou um relatório da Adobe Analytics nesta quarta-feira.

Grandes nomes do varejo, incluindo Walmart e Target, também lançaram promoções e eventos de compras com grandes descontos ao longo de julho para atrair clientes, a fim de competir com o evento de vendas da Amazon.

Publicidade

A Amazon tem conseguido capturar participação de mercado de outros varejistas durante o mês, à medida que os clientes obtêm descontos consideráveis durante o Prime Day, lançado há uma década, e podem fazer pedidos de itens disponíveis para entrega no mesmo dia ou no dia seguinte.

A Adobe disse que as vendas online totais aumentaram 11,7% em 16 de julho. Em 2023, os compradores gastaram 12,7 bilhões de dólares online em varejistas durante os dois dias em que o Prime Day aconteceu.

Este ano, a Amazon também ofereceu acesso antecipado às ofertas, mesmo antes do início do evento de dois dias, para antecipar parte da demanda.

O gasto médio por pedido na Amazon foi de 60,03 dólares durante as primeiras 32 horas do Prime Day, em comparação com 56,64 dólares em 2023, segundo a empresa de dados Numerator.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se