A Virgin Atlantic Airlines, companhia aérea situada no Reino Unido, anunciou na segunda-feira, 5, que começará a ofertar voos diários para o Brasil. O trajeto disponibilizado pela empresa será um voo direto entre Londres e São Paulo, a partir de 13 de maio de 2024, e as passagens começam a ser vendidas em agosto.
A rota do Aeroporto de Londres Heathrow ao Aeroporto de Guarulhos é a primeira incursão da companhia aérea na América do Sul. O voo de 11 horas e 55 minutos será feito em uma aeronave Boeing 787. Os horários anunciados pela plataforma são 12h45 e 20h20 para o trajeto Londres-São Paulo e 22h10 e 13h25 para São Paulo-Londres.
New city, new country, new continent
We're so excited to be flying to São Paulo, Brazil. Home of samba, caipirinhas, beaches, beautiful natural wonders and rich architectural history. The first flights take off 13 May 2024 and go on sale in August. Viva! pic.twitter.com/dGOot4WvKf
— virginatlantic (@VirginAtlantic) June 5, 2023
Em acordo com a brasileira Latam, com a nova oferta, os passageiros também poderão fazer conexão em 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Da mesma forma, os clientes que viajam de São Paulo para Londres Heathrow também terão a opção de fazer conexão para destinos finais como Tel Aviv, Delhi e Xangai.
"Nova cidade, novo país, novo continente. Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica. Os primeiros voos decolam em 13 de maio de 2024 e começam a ser vendidos em agosto. Viva!", escreveu a companhia aérea em sua conta no Twitter.
Para lançar a notícia, a Virgin Atlantic publicou um vídeo com a modelo e atriz brasileira Juliana Paes, com elementos alegóricos do Carnaval e fazendo menção ao samba. Nas redes, a postagem despertou críticas, como usuários apontando o reforço de estereótipos.
Em sua conta oficial no Twitter, Juliana Paes respondeu às críticas: "Olhaaa… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Kkkkkk. Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!", escreveu a atriz.
Ela complementa que a ideia original do comercial era "zoar" com os esteriótipos e fazer algo bem "absurdo", mas que o resultado não ficou como esperado.
Olhaaa… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Kkkkkk Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!
— Juliana Paes (@julianapaes) June 6, 2023