Vivo Ventures adquire participação minoritária na Agrolend, fintech agrícola de crédito para produtores rurais, visando acelerar a oferta de soluções da Vivo para o agro.
O Vivo Ventures, o fundo da Vivo para investimentos estratégicos, adquiriu uma participação minoritária na Agrolend, uma fintech agrícola de crédito para pequenos e médios produtores rurais. Segundo anunciado pela Telefônica Brasil em comunicado ao mercado, na sexta-feira, 18, o investimento foi de US$ 1,55 milhão - equivalente a mais de R$ 8,83 milhões.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Phillip Trauer, managing diretor do Vivo Ventures e da Wayra Brasil, explica que a decisão de investir na Agrolend deve-se ao potencial de acelerar a oferta de soluções da Vivo para o agro.
A empresa já tem forte atuação nesse mercado, com um portfólio que vai de conectividade a soluções tecnológicas para a gestão de propriedades rurais. O investimento abre novas possibilidades de atuação para a Telefônica Brasil, como oferecer a pequenos e médios agricultores soluções de conectividade.
“A Agrolend tem o potencial de fomentar a oferta de soluções da Vivo para o campo, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade do agronegócio brasileiro”, afirma Phillip.
Anualmente, a Agrolend disponibiliza milhões de reais em crédito a agricultores, com o objetivo de financiar o desenvolvimento de produções agrícolas e incentivar o investimento em insumos, equipamentos e tecnologia que aumentem a produtividade e a rentabilidade dos produtores.
Com a aquisição, o Vivo Ventures chega ao seu sexto investimento desde sua criação, em abril de 2022. "O investimento na Agrolend reforça a presença da Companhia como hub de serviços digitais, com avanço em soluções inovadoras", destaca o comunicado da empresa.