Oferecimento

Wall St recua com pressão dos rendimentos elevados dos Treasuries

30 dez 2024 - 11h40
(atualizado às 12h58)

Os principais índices de Wall Street tinham fortes quedas nesta segunda-feira, com os fracos volumes de negociação e a alta dos rendimentos dos Treasuries obscurecendo a força tradicional das ações no fim do ano.

O Dow Jones caía 1,48%, a 42.357,92 pontos. O S&P 500 tinha queda de 1,52%, a 5.880,28 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,67%, a 19.393,26 pontos.

Publicidade

Todos os 11 setores do S&P 500 caíam, com o setor de consumo discricionário liderando as quedas.

Ações de megacaps recuavam, com a Tesla e a Meta perdendo 3,1% e 2,2%, respectivamente. A Broadcom caía 3,8%, fazendo com que o índice de semicondutores recuasse mais de 2%.

As perdas são atípicas, uma vez que as ações tendem a ter um bom desempenho nos últimos cinco dias de negociação de dezembro e nos dois primeiros dias de janeiro, um fenômeno apelidado de "rali do Papai Noel".

No entanto, alguns analistas esperam que as medidas do próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sejam inflacionárias, com o rendimento da nota de 10 anos sendo negociado perto de seu maior nível desde maio de 2024.

Publicidade

"Se os rendimentos continuarem nesses níveis... isso será um forte vento contrário para os preços das ações, uma vez que os investidores escolhem a segurança de um retorno quase garantido de 5% sobre os Treasuries", disse David Morrison, analista sênior de mercado da Trade Nation.

O aumento nos rendimentos dos Treasuries desde o início de dezembro tem pressionado o S&P 500 e o Dow Jones, colocando os índices no caminho certo para seu pior mês desde abril.

Depois que o Federal Reserve adotou um tom cauteloso em sua mais recente reunião, os mercados reduziram suas expectativas de cortes na taxa de juros em 2025. Eles agora esperam a próxima redução em maio, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se