Oferecimento

Walmart promove demissões em reestruturação no Brasil

23 dez 2013 - 14h40
(atualizado às 15h59)
<p>A companhia não confirmou quantos funcionários foram dispensados nas últimas semanas</p>
A companhia não confirmou quantos funcionários foram dispensados nas últimas semanas
Foto: Rick Wilking / Reuters

O Walmart está promovendo demissões na operação brasileira como parte de uma reestruturação no País. A companhia não confirmou quantos funcionários foram dispensados nas últimas semanas, mas afirmou que "fez todos os esforços para realocar o maior número possível de funcionários em outras unidades da rede".

De acordo com nota enviada pela assessoria do grupo, "a empresa revisou processos internos e redefiniu estruturas de áreas administrativas, resultando na redução de funcionários em algumas áreas". Entre as bandeiras Walmart, Hiper Bompreço, BIG, Nacional, Mercadorama, Maxxi, Sam's e TodoDia, o grupo tinha cerca de 550 unidades no País e 81,5 mil funcionários até o começo da reestruturação.

Publicidade

Mesmo assim, o Walmart afirma que fechará o ano com criação de 2 mil novos empregos diretos nas 22 novas lojas abertas ao longo de 2013, o que exigiu investimentos em torno de R$ 1 bilhão. O faturamento da empresa no Brasil no ano passado foi de R$ 25,9 bilhões. 

Em outubro, a matriz americana afirmou que fecharia unidades com baixo desempenho no Brasil e na China, numa tentativa de melhorar os resultados diante de condições difíceis no mundo todo. A mudança na rede passa por um foco no comércio eletrônico no mercado brasileiro. O Walmart.com quer quintuplicar as vendas no Brasil em três anos e virar líder do comércio virtual no País, contando com uma plataforma digital que ofertará produtos de outros lojistas, segundo o vice-presidente de e-commerce do Walmart Brasil, Flávio Dias.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações