Os fãs da saga Batman: O Cavaleiro das Trevas agora podem levar um dos batmóveis usados nos longos para casa. Porém, o 'mimo' é só para quem tiver US$ 3 milhões (cerca de R$17,2 milhões) livres para desembolsar. A Warner colocou dez exemplares à venda para colecionadores dispostos a ter um carro de super-herói na garagem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Não é 'encenação': os batmóveis são realmente funcionais e contam com tela, imitação de armas, um motor de turbina a jato simulado e um sistema de entrega de cortina de fumaça. Por dentro, dois assentos ocupam o tumbler 'diferentão'.
A venda foi anunciada no site da Wayne Enterprises, uma referência ao sobrenome da identidade real do Batman, Bruce Wayne. A empresa licenciada pela Warner também vende produtos exclusivos em edições limitadas, inspirados no universo Batman.
"Colocamos o varejo no centro de uma experiência teatral pela primeira vez — e você pode fazer parte da história de Bruce Wayne por meio dessas edições e colaborações verdadeiramente limitadas", destaca o site.
A trilogia em que os batmóveis aparecem é uma das mais famosas do Universo DC. Dirigida por Christopher Nolan, a saga começou em 2005, com o filme Batman Begins, e terminou em 2012, com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Todos os filmes estão disponíveis no catálogo da Max.