À medida que a Black Friday se aproxima, tanto as empresas quanto os consumidores no Brasil estão se preparando para o evento. De um lado, os consumidores estão ansiosos para identificar as melhores ofertas, considerando sites e descontos mais atrativos. Por outro lado, as empresas estão se concentrando em posicionar-se de forma eficaz e garantir entregas pontuais e de alta qualidade.
Historicamente, a Black Friday tem sido associada a desafios logísticos, resultando em atrasos nas entregas, o que prejudica a reputação das empresas. Diante disso, há uma crescente demanda por investimentos em tecnologia que possam otimizar processos e aprimorar a experiência do cliente.
Abaixo estão algumas dicas valiosas sobre investimentos em tecnologia que podem ser implementadas para garantir o sucesso logístico durante este período:
- • Tecnologia para gerenciamento de grandes demandas
Neste período, é essencial que as empresas utilizem tecnologia para monitorar rotas e gerenciar imprevistos.
- • Interação com o cliente
Estabelecer uma comunicação constante com o cliente, informando-o sobre o status da entrega, pode reduzir consideravelmente a expectativa de todas as partes envolvidas.
- • Segurança
Com o aumento significativo no volume de operações, é fundamental implementar medidas de segurança robustas, incluindo a adoção de tecnologias de videotelemetria para monitorar o comportamento dos motoristas e garantir que eles estejam dirigindo de maneira segura e atenta.
Assista ao vídeo sobre o assunto com Rodrigo Mourad, engenheiro cofundador da Cobli, empresa especializada em tecnologia para o mercado de frota.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.