Oferecimento

Veja o que o brasileiro procura mais nesta Black Friday

Brasileiros possuem duas vezes mais interesse em promoções do que a média mundial

24 nov 2022 - 03h00
(atualizado às 11h16)
Foto: Adobe Stock

A Black Friday teve início nos Estados Unidos, e hoje já é um fenômeno global, com participação da grande maioria dos países.

A data teve uma forte adoção pelos brasileiros, e atualmente o Brasil é o 3º país que mais realiza pesquisa online sobre o termo Black Friday no mundo - o que revela o forte interesse do público a esta data comemorativa.

Publicidade

O Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos e Alemanha, primeiro e segundo do ranking, respectivamente.

É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de descontos Cupom Válido com dados da Statista e SemRush sobre a Black Friday no Brasil e no mundo.

Foto: Reprodução

No Brasil, a Black Friday é comemorada oficialmente no dia 25 de novembro, apesar de diversas lojas já iniciarem as divulgações dos descontos e promoções antes desta data.

Na última edição da Black Friday no Brasil, foi gerado um valor recorde de mais de R$ 4,2 bilhões em vendas.

Publicidade

O valor médio de cada pedido, foi de R$ 753 cada ― um aumento de 15% em relação à edição anterior.

Segundo o estudo, já existem mais de 114 milhões de brasileiros que compram frequentemente online, e que no último ano, realizaram um total de R$ 205 bilhões em compras.

Isto mostra que a Black Friday é uma tendência que ainda possui um potencial significativo de crescimento nas próximas edições.

Foto: Reprodução

A categoria de Vestuário (roupas, tênis e acessórios), é a preferida dos brasileiros, com mais de 44% de interesse de compra.

Em seguida ficam as categorias de Eletrodométicos e Eletrônicos, em segunda e terceira posição, respectivamente.

Foto: Reprodução

Segundo a pesquisa, 71,9% dos brasileiros preferem realizar as compras online na Black Friday. Em contrapartida, 22% preferem realizar as compras nas lojas físicas.

Publicidade

O cartão de crédito ainda é a principal forma de pagamento, com 67%. Em seguida fica o Dinheiro (nas lojas físicas), Cartão de Débito, Boleto e Carteira Digital, respectivamente.

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se