Pessoas surdas são incluídas no São João de Caruaru, em Pernambuco

Os interpretes de libras foram disponibilizados nos polos do São João na Roça e Polo Azulão.

5 jul 2024 - 18h28

O São João de Caruaru (PE) teve a inclusão levada a sério em seu planejamento e execução de cada setor do evento.

  • O Terraiá é o São João oficial do Terra, patrocínio master de Amazon e com cobertura patrocinada por Kwai, Loterias CAIXA, Garnier e Azulzinha, maquininha da CAIXA.    

A cidade que no ano de 2014, deu início ao projeto de inclusão disponibilizando interpretação de um show por noite ampliou atenção à comunidade surda e contou com presença dos profissionais da inclusão durante todas as noites. Os interpretes de libras também foram disponibilizados nos polos do São João na Roça e Polo Azulão. 

Publicidade

Com os 27 polos distribuídos entre capital e zona rural, os polos do Azulão e do Pátio de eventos concentram a maior quantidade de público em todas as noites e contam com programações especiais, com artistas da própria cidade e também cantores de vários gêneros.

A consultora de libras, Lindilene Maria de Oliveira, falou sobre a importância da comunidade surda ser inclusa na festa que é patrimônio cultural. “Permite que o surdo possa viver esses eventos e se divertir.  Temos esse direito e o São João de Caruaru nos proporciona isso”, afirma. 

A LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015, garante que pessoas surdas sejam atendidas em ambientes públicos e igualmente inclusos em atividades sociais. O direito à participação em ambientes de festas e shows vem sendo respeitado, ampliado e promovido em Caruaru, o que só reforça a grandeza do Maior e Melhor São João do Mundo.

Foto: Portal de Prefeitura
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações