Salvador realiza a 3ª edição da festa para celebrar Santo Antônio e São João, com atrações musicais, barracas gastronômicas, forró, quadrilhas e food trucks.
Pelo terceiro ano consecutivo, Salvador realiza 25 dias de festa para celebrar Santo Antônio e São João com extensa programação em dois circuitos.
O Prá Lá de Bão, completamente gratuito, e o Pra Ficá Mió, realizado pelos bares, restaurante e lanchonetes que fazem parte da Rota Sabores do Interior.
A festa começa no dia primeiro de junho, no Santo Antônio Além do Carmo, com a programação da Paróquia, que celebra 430 anos da devoção a Santo Antônio.
No mesmo dia 1 de junho será montada uma vila gastronômica composta por barracas, carrinhos e food trucks que comercializam comidas e bebidas. Também será aberto o Bazar da Paróquia, realizado no adro da igreja.
Um terceiro evento começa no primeiro dia de junho: a exposição ANTONIOS, idealizada e realizada pelo artista visual Mario Edson no ME Ateliê da Fotografia, na Ladeira do Boqueirão.
Nos dias 11, 12 e 13, o artista visual Rodrigo Guedes abre sua casa para mais uma edição do oratório em louvor ao santinho. Este ano o tema é Santo Antônio, a Bahia te festeja com Alegria.
Forró embala festas em Salvador
Os shows de forró pé de serra começam no dia 09 de junho, no Coreto Musical Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.
No dia 10, tomam conta do Largo do Cruzeiro do São Francisco, onde está montada a Estação de Forró São João.
Dia 13, no Coreto Dona Flor, no Largo do Pelourinho, o forró continua embalando a festa.
Enquanto isso, pais e filhos poderão brincar nas barracas de jogos tradicionais montadas no Terreiro de Jesus.
O Gonzagão interpretado pelo ator Vitório Emanuel volta a circular pelos circuitos fazendo aparições surpresa, cantando acompanhado de um sanfoneiro.
Quadrilhas de São João e Santo Antônio
As quadrilhas juninas tomam conta da Praça da Cruz Caída nos dias 22, 23 e 24.
No Circuito Pra Ficá Mió acontece a Rota Gastronômica Sabores do Interior, com a participação de 49 bares, restaurantes e lanchonetes do Centro Histórico.
Eles criaram menus especiais, temáticos, com preços que prometem ser acessíveis.