A proposta é deixar o guarda-roupa mais versátil. Para isso, é necessário aprender diferentes maneiras de vestir as peças que você já tem. A moda praia abre espaço para amarrações de biquíni diferenciadas.
As tiras do top criam desenhos geométricos no colo. Confira as propostas de Marina Ruy Barbosa, Isis Valverde e Larissa Manoela:
Marina Ruy Barbosa
O top vermelho é franzido no centro, onde Marina Ruy Barbosa amarrou a alça que vem de trás na argola que une as duas partes, cruzando com a tira da frente. O detalhe cria um tipo de desenho no dorso, que deixa a peça com ar diferenciado e estiloso, fugindo da tradicional amarração no pescoço ou no ombro.
#ficaadica1: O tipo de amarração pode deixar marcas caso a pessoa queira se bronzear muito. Se não quiser que isso aconteça, capriche no protetor ou desamarre as tiras para tomar sol.
#ficaadica2: As mesmas dicas valem para os acessórios. Marina usa relógio e correntes, que podem deixar marcas também.
Isis Valverde
O top cortininha foi usado de maneira invertida, com o franzido da base disposto na parte central do busto, conferindo novo formato. Para completar, alças cruzadas.
#ficaadica3: Deixe o biquíni de ponta cabeça, com o triângulo apontando para baixo. Segure as pontas externas do triângulo e leve-as para cima. Assim, a base horizontal franzida, que tradicionalmente fica abaixo dos seios, deve ser virada para a vertical. Agora, cruze as alças na frente e amarre-as atrás do pescoço, formando um "X" no colo. Finalize amarrando atrás das costas as alças da parte de baixo.
Amarrações de biquíni - Larissa Manoela
O top tipo faixa da Larissa Manoela conta cordões na parte da frente, que foram cruzados antes de serem amarrados atrás do pescoço, formando um "X" no colo.