Alemães relatam Brasil perdido e confuso com massacre

8 jul 2014 - 20h08
(atualizado às 21h53)
<p>Técnico alemão Löw abraça David Luiz</p>
Técnico alemão Löw abraça David Luiz
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O meia Toni Kroos e o técnico Joachim Löw usaram as mesmas palavras para descrever o comportamento brasileiro em campo na goleada de 7 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Mineirão: confuso e perdido a cada gol marcado pelo adversário.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

“Foi construído de uma maneira impressionante. Percebemos que eles estavam perdidos, não tão claros com a situação. Sabíamos que a carga deles era enorme. Nos forçamos eles e não deixamos eles jogarem. Tiramos todas as bolas”, disse Kroos.

Löw adicionou a palavra pane ao vocabulário do vexame brasileiro, a mesma utilizada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari para descrever os três gols sofridos em um espaço de cinco minutos.

“As emoções são muito grandes, estou emocionado. Eu acredito que nós temos essas emoções muito profundas e conseguimos jogar. Tínhamos um jogo bem claro, mas não era algo esperado três gols em quatro minutos e isso foi um grande choque. Depois percebemos eles perdidos, confusos e nunca conseguiram voltar às suas ações normais. Vimos eles em pane”, explicou.

Outro que se surpreendeu com a facilidade contra o Brasil foi o zagueiro Per Mertesacker. "Acho que sentiram a pressão psicológica de jogar em casa. O Brasil estava tímido em campo e parece que sentia o que veio da arquibancada", completou.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se