Autor de um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre Portugal na estreia da Copa do Mundo, o zagueiro Mats Hummels deve ficar fora do segundo jogo da Alemanha, neste sábado, contra Gana, em Fortaleza. Com uma lesão na coxa que o tirou de campo no segundo tempo, o atleta do Borussia Dortmund treinou com o grupo nesta sexta-feira, mas tudo indica que não deve se recuperar a tempo, forçando a única mudança entre os titulares de Joachim Löw.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
"Ontem ele ainda fez um pouco de exercício, correu, mas não fez 100% do esforço", disse o treinador. "Então vamos ter que ver como vai ser o aquecimento, e aí decidir o que fazer. Ele ainda não fez sprints, não participou de duelos. Claro que não gostaria de mexer na nossa defesa, mas se tivermos que fazer, temos boas soluções e jogadores excelentes que podem assumir sua posição".
O mais provável é que Boateng seja deslocado para o miolo de zaga para suprir a ausência de Hummels, com o novato Mustafi entrando no time para fazer a lateral direita – manobra que já aconteceu no jogo contra Portugal. Já o meio-campo não deve ter mudanças, com o capitão Philipp Lahm mantendo sua posição como volante, ao invés de jogar em uma das laterais. Schweinsteiger, que não está 100% fisicamente, deve seguir no banco contra o estilo mais duro e físico de Gana.
Löw foi só elogios ao meio-campo alemão, que contou com Lahm, Khedira e Kroos na estreia. "Contra Portugal tivemos três jogadores centrais que interpretaram muito bem seu papel. Atuaram na parte defensiva, mas também ocuparam os espaços do meio. Schweinsteiger não pôde jogar no primeiro jogo, mas é muito importante para nossa equipe. Converso com ele sobre tática, ele é um excelente interlocutor. Ele vai recuperar seu condicionamento nos treinos", minimizou o técnico.
Com isso, o time da Alemanha contra Gana deve ter Neuer no gol; uma linha defensiva formada por Mustafi, Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm como primeiro volante, auxiliado por Khedira e Kroos no meio-campo; e um fluido setor ofensivo composto por Mesut Özil, Mario Götze e Thomas Müller. A partida começa às 16h (de Brasília) no Castelão.