O jornalista americano da Sports Illustrated Grant Wahl usou o Twitter para destacar os problemas das fortes chuvas que atingem Recife nesta quinta-feira, que recebe Alemanha e Estados Unidos às 13h, na Arena Pernambuco.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
As ruas da capital pernambucanas ficaram bastante alagadas, e causaram um grande engarrafamento, além de dificuldade de movimentação com ônibus. O jornalista relatou tudo em sua conta no microblog, inclusive com foto das ruas com muita água.
Além disso, Wahl lamentou pela população brasileira: “sentido pelos cidadãos de Recife, que veem bilhões gastos em estádios e nenhuma melhoria na infraestrutura de drenagem para tempestades”.
Antes de entrar no estádio, ele ainda brincou que esperava que o gramado da Arena Pernambuco tivesse uma drenagem melhor que as ruas de Recife.
Ao chegar, mais uma crítica: “No estádio de Recife agora. Não há inundações. Pode se ver a diferença entre ‘padrão Fifa’ e padrão para os brasileiros comuns. Vergonhoso”.
Major flooding on our route through Recife to USA-Germany
pic.twitter.com/m42I6b2D59
— Grant Wahl (@GrantWahl)
June 26, 2014
This flooding is crazy
pic.twitter.com/5zWcvIDlH7
— Grant Wahl (@GrantWahl)
June 26, 2014
Feel for Recife citizens, who see billions spent on stadiums and no improvements in drainage infrastructure for rainstorms.
— Grant Wahl (@GrantWahl)
June 26, 2014
Not at stadium yet, but expect drainage on field to work much better than drainage in streets of Recife.
— Grant Wahl (@GrantWahl)
June 26, 2014
At Recife stadium now. No flooding. Can see firsthand the difference between "FIFA-standard" and standard for ordinary Brazilians. Shameful.
— Grant Wahl (@GrantWahl)
June 26, 2014
Produtor da CNN, o inglês Harry Reekie postou em inglês na sua conta do Twitter: “olhando para o estádio no Recife (na verdade a Arena Pernambuco fica em São Lourenço da Mata, a 20 quilômetros do Centro da capital), eu não consigo ver como Estados Unidos x Alemanha pode ser jogado às 13h. Chuva que não para, ruas são rios #cnnworldcup”. Em seguida, o jornalista postou a confirmação da Fifa de que o jogo acontecerá no horário previsto.
A apresentadora da rede americana Lara Baldessara brincou com a situação e postou uma foto em que da fazenda alugada pela CNN para fazer as entradas ao vivo aparece uma mulher, possivelmente a jornalista, usando óculos de mergulho e snorkels. Já pela conta da seleção americana, foi postada uma foto dos alagamentos no Recife durante o trajeto de um dos carros da delegação do hotel em Boa Viagem até a Arena Pernambuco.
Das 4h às 10h, horário das chuvas mais intensas, a Defesa Civil do Recife registrou o índice pluviométrico de 110 mm, o equivalente a 28% do previsto para o mês.. A chuva continua a cair na capital pernambucana e os torcedores têm informado que o metrô e o estacionamento do Parque de Exposições do Cordeiro, onde se pega um ônibus expresso, têm sido as melhores alternativas para chegar à Arena Pernambuco.