Algoz da Globo na briga pela Copa América, SBT não terá custos extras com realização do torneio no Brasil

Reunião com a Conmebol decidiu que o contrato não terá reajustes por conta da transferência da competição sul-americana para o Brasil

4 jun 2021 - 21h20

Detentora dos direitos televisivos da Copa América após 32 anos, o SBT teve mais um motivo para comemorar. Em acordo com a Conmebol, o contrato da rede com a entidade máxima do futebol sul-americano não sofrerá reajustes pela transferência da competição para o Brasil.

SBT é dona dos direitos de transmissão da Copa América (Foto: Reprodução/SBT)
SBT é dona dos direitos de transmissão da Copa América (Foto: Reprodução/SBT)
Foto: Lance!

A Globo também tinha interesse em fechar com a competição da Conmebol, entretanto, o bom relacionamento com o SBT pesou na decisão da entidade. Assim, a emissora de Silvio Santos volta a transmitir com exclusividade o torneio.

Publicidade

De acordo com o portal "Uol Esportes", as propostas apresentadas pelas emissoras eram parecidas. Entretanto, o grupo carioca não era visto com bons olhos pela Conmebol pela quebra de contrato com a Libertadores, motivo de processo que ainda corre na corte de arbitragem na Suíça.

Pelo direito de transmissão da Copa América na Tv aberta, a emissora de Sílvio Santos desembolsará inicialmente cerca de US$ 6 milhões (R$ 31 milhões).

Ao longo desta semana, o aval para realização da competição no Brasil repercutiu negativamente entre jornalistas , torcedores e políticos. Na Globo, o clima de descontentamento com o torneio foi tema polêmico em debates nos programas da rede. O narrador Luís Roberto chegou a afirmar que a Copa América no Brasil era um "tapa na cara dos brasileiros". Já Carlos Cereto, do SporTV, disse que posicionamentos tomados por jornalistas esportivos eram somente motivados pelo desejo de "lacrar".

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se