Uberlândia e América-MG se enfrentaram neste sábado, 12 de março, às 19h, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time do Triângulo superou o Coelho por 2 a 1, gols de Lucas Coelho e Kellynton, em falha de Airton, com Índio Ramírez descontando para a equipe americana.
Com o resultado, o América segue na quinto colocação, com 14 pontos, e dá adeus às semifinais do Estadual, fazendo uma campanha bem abaixo de 2021, quando foi finalista.
Já o Uberlândia, conseguiu sua primeira vitória, chegando aos nove pontos, na 9ª colocação, mantendo as chances de evitar o rebaixamento para o Módulo II do Estadual de Minas Gerais.
O América jogou com um time alternativo e assim como aconteceu diante do Villa Nova, os reservas não deram conta do recado e foram superados pelo Verdão no jogo. As falhas do time B do Coelho custaram a vaga nas semifinais do Mineiro, pois mesmo se vencer na última rodada, não alcançará a Caldense, quarta colocada com 18 pontos.
Próximos jogos
O Coelho termina sua participação na fase de classificação contra o Tombense, no sábado, 19 de março, às 16h30, no Independência No mesmo dia e horário, o Uberlândia tenta encara o Pouso Alegre, fora de casa, na cidade do Sul de Minas.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
UBERL NDIA 2 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 12 de março de 2022
Horário: 19h(de Brasília)
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
Gols: Lucas Coelho, aos 24'-2ºT(1-0) Kellynton, aos 14'-2ºT(2-0), Ramirez, aos 15'-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Arthur (AME), Luanderson (UBE), Felipe Pará (UBE),
Cartões vermelhos:
UBERLÂNDIA (Técnico:Paulo Foiani)
Rafael Roballo, Kellynton, Bruno Maia, Willian Mineiro, João Paulo, Eduardo Thuram, Maicon Souza, Luanderson e Felipe Pará (Márcio Júnior-intervalo(Matheus Mendes, aos 24'-2ºT); Elivélton (Reinaldo, aos 36'-2ºT) e Lucas Coelho (Paulo Renê, aos 44'-2ºT).
AMÉRICA-MG (Técnico:Marquinhos Santos)
Airton, Raul Cáceres, Conti, Gustavo Marques (Arthur, aos 28'-2ºT), João Paulo; Zé Ricardo (Kawe-intervalo), Juninho Valoura, Índio Ramirez (Zé Vitor, aos 40'-2ºT);Matheusinho (Gustavo-intervalo), Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Rodolfo- Intervalo)