O América-MG está com a "faca e o queijo" nas mãos para conseguir avançar às finais do Campeonato Mineiro. O Coelho pode perder por até dois gols de diferença que estará na decisão após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e abrir boa vantagem sobre o Cruzeiro.
E um dos trunfos americanos na temporada é o conjunto do time, bem formatado por Vagner Mancini, que ainda conta com desempenhos individuais que geram bons resultados à equipe.
É o caso do volante Juninho, capitão americano, que foi titular em 10 dos 11 jogos do América na temporada, sendo uma das referências do time.
Juninho tem mostrado força defensiva, mas também contribuiu com o setor ofensivo. Ele é líder de assistências no Campeonato Mineiro, com quatro passes para gols dos companheiros. Além disso, marcou dois dos 15 marcados pela Alviverde no Estadual.
Juninho supera jogadores que são "especialistas" no ataque no ranking de assistências, como o meia Benítez e o atacante Matheusinho, seus colegas de time, que aparecem empatados na segunda posição com Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, com duas assistências cada. O volante Otávio, do Atlético-MG, é o quinto melhor "garçom".
O meio de campo está no América desde 2016. Pelo Coelho fez 338 jogos, sendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa americana, ficando atrás de do volante Gaia (360 jogos) e o goleiro Milagres (372).