O Rubro-Negro fez sua estreia no último domingo (14), diante do Atlético Goianiense no Serra Dourada, o jogo foi marcado por atuação polêmica da arbitragem e pela péssima condição do gramado. O time comandado por Tite sofreu mais uma vez com um jogador a mais, repetindo cenário da estreia da Libertadores.
A partida polêmica entre Flamengo e Atlético Goianiense começou a todo vapor, o técnico Jair Ventura foi expulso aos 13 minutos após questionar de forma agressiva a não aplicação de um cartão amarelo para Erick Pulgar. Enquanto Jair deixava o gramado pela lateral, Tite se irritou com o critério e saiu em defesa do adversário. Logo depois o camisa 7 do time goiano atingiu Ayrton Lucas levantando muito a perna, mas o árbitro de video não se fez presente no lance e o jogo seguiu. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Alix Vinícius fez falta em Pedro, e como era o ultimo homem, levou cartão vermelho. Na cobrança da falta, De La Cruz abriu o placar de forma magistral. No segundo tempo, mesmo com um a menos, o time goiano buscou o empate aos 63 minutos com Luiz Fernando. Minutos depois, mais uma polemica da arbitragem, que marcou pênalti do Léo Pereira com a bola nas mãos do Rossi. O atlético desperdiçou o pênalti, mas conseguiu a virada, em lance ajustado que mais uma vez precisou do auxÍlio do VAR, o gol foi anulado. Pra fechar, nos minutos finais da partida, o atacante Bruno Henrique tomou uma cotovelada na área de ataque, o árbitro não viu, mas novamente o VAR foi acionado e foi marcado pênalti para o Flamengo e expulsão para Maguinho, jogador atleticano. Pedro decidiu mais uma vez, e garantiu os 3 pontos.
Apesar de todas as polemicas de arbitragem e da péssima condição do gramado, o Flamengo mais uma vez atuou de forma pífia contra um time muito inferior tecnicamente. E com um jogador a mais, como na estreia da Libertadores, permitiu que o adversário entrasse na partida. O Atlético chegou a virar o jogo e por sorte, em lance muito ajustado, o gol foi anulado. Além de oferecer um pênalti e outras boas chegadas para o time goiano, o Flamengo não exerceu nenhum tipo de pressão, mesmo empatando e com um jogador a mais, conseguiu seu gol com pênalti marcado nos minutos finais, em lance que não oferecia grande perigo. O time de Tite que era vangloriado pela boa postura defensiva nos jogos do campeonato Carioca, agora nas competições mais importantes, vê que está longe de qualquer solidez e segurança, com 2 gols sofridos em 3 jogos. No ataque, o time que contava com seus principais jogadores demonstrou uma enorme falta de criação mesmo com vantagem numérica, e conseguiu seus dois gols em duas bolas paradas. O Rubro Negro precisa trabalhar e não se comparar ao nível técnico do campeonato estadual, se quiser competir em alto nível no ano de 2024.