Agüero é barrado na concentração da Argentina na Copa do Mundo: "Me falem na cara"

Jogador fazia parte do painel da Seleção até ter que se aposenta por conta de problemas cardíacos

22 nov 2022 - 09h27
(atualizado às 09h27)
Sergio "Kun" Agüero no Catar
Sergio "Kun" Agüero no Catar
Foto: Reprodução/Instagram/@kunaguero

Sergio ‘Kun’ Agüero não pode se encontrar com sua seleção, da Argentina, para desejar boa sorte antes da estreia da equipe na Copa do Mundo, em partida contra a Arábia Saudita nesta terça-feira, 22. Ele foi barrado na concentração argentina às vésperas do jogo, que terminou em 2 a 1 para os sauditas, no que foi a primeira zebra da Copa do Catar.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.

Publicidade

Aposentado dos gramados por conta de problemas cardíacos, Agüero desabafou sobre o ocorrido em uma live na última segunda-feira, 21. Ele explicou que a Associação de Futebol Argentino (AFA) não permitiu sua entrada no hotel onde a seleção está concentrada, em Doha, no Catar.

"É estranho que não te dêem uma credencial rápida. Já estive na Seleção e eles te dão uma credencial rápido. Nunca fiz mal a ninguém. Sempre me comportei bem. É meio estranho. Me incomoda que os outros cheguem no mesmo dia da viagem e, de repente, estão lá. Mandei uma mensagem. Se eles não querem que eu vá, tudo bem, mas me falem na cara", ressaltou Agüero, em uma transmissão ao vivo com o comediante Jero Freixas.

Para entrar na concentração, ele precisaria desta credencial citada - que, supostamente, demoraria três ou quatro dias para ser emitida. Por conta desse trâmite, ele ainda não conseguiu se encontrar com a Seleção. "Falo, pergunto, 'vem de cima'. Depois vejo que estão outros lá dentro", desabafa.

Apesar da queixa, ele afirmou não se incomodaria com a situação. "Queria ir mais cedo [à concentração], para desejar sorte. A situação é rara. Somos Argentina e tem muita coisa que a gente tem que aprender. Não tenho problema em falar. A coisa é meio estranha, estranha".

Publicidade

Nas redes sociais, apesar do ocorrido, ele reafirmou seu apoio à Seleção:

Sérgio Agüero fazia parte do painel da Seleção da Argentina, até ter que se despedir dos gramados por conta de problemas cardíacos. Sua aposentadoria veio depois da Copa América de 2021, em dezembro do ano passado, quando a Argentina foi campeã em disputa contra o Brasil. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações