Bósnia faz gol contra mais rápido da história para Argentina

15 jun 2014 - 20h06
(atualizado às 23h12)
Goleiro da Bósnia volta para pegar a bola dentro da rede no gol argentino
Goleiro da Bósnia volta para pegar a bola dentro da rede no gol argentino
Foto: Reuters

Se o Brasil começou a Copa do Mundo com um gol contra marcado por Marcelo, a Argentina teve sorte completamente oposta. Com 2min24s, o lateral bósnio Kolasinac colocou contra as próprias redes no Maracanã e deixou os argentinos em vantagem na estreia das duas equipes. Foi o gol contra mais rápido da história dos Mundiais. A partida acabou em 2 a 1 para os argentinos.  

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Até então, a marca pertencia a um zagueiro que marcou seu nome na Copa de maneira positiva. O paraguaio Carlos Gamarra anotou a 2min46s a favor da Inglaterra na Copa 2006. O gol selou a vitória dos ingleses naquela partida válida pela fase de grupos - o Paraguai, por sinal, foi eliminado sem avançar às oitavas.

Kolasinac, autor do gol contra, curiosamente marcou o terceiro mais rápido a favor da Argentina em Copas do Mundo. Corbatta anotou na Copa de 1958 em derrota para a Alemanha e Batistuta fez em 1994 em goleada por 4 a 0 sobre a Grécia. Os três foram marcados após dois minutos de jogo. 

Autor do gol contra, Kolasinac nasceu na Alemanha, mas optou por defender a nação de seus pais. É lateral do Schalke 04. Na jogada que vazou a própria meta, Lionel Messi bateu falta da esquerda e ele colocou para dentro após disputa pelo alto. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações