Aos 36 anos, Lionel Messi já começou a pensar na aposentadoria do futebol. O craque argentino admitiu medo pelo dia em que vai pendurar as chuteiras e revelou que o Inter Miami (EUA) deve ser seu último time como atleta profissional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Sim, acredito que [o Inter Miami] vai ser meu último clube”, afirmou o camisa 10 ao ser questionado em entrevista à ESPN argentina.
Além de frustrar o sonho de torcedor de vê-lo disputando uma Copa Libertadores da América, Messi admitiu que teme o dia da aposentadoria. Por isso, ele aproveita cada pequeno detalhe da reta final de sua carreira.
“Toda minha vida fiz isso. Aproveito os treinamentos, o dia a dia e as partidas. Sim, sempre existe um pouco de medo que tudo termine. Tento aproveitar ao máximo porque estou consciente de que cada vez falta menos [tempo]. Aproveito os pequenos detalhes porque sei que sentirei falta”, explicou o dono de oito bolas de ouro.
Messi desembarcou nos Estados Unidos em 2023 após mais de 20 anos na Europa. No Velho Continente, o argentino vestiu as camisas de Barcelona (Espanha) e Paris Saint-Germain (França).
Para tomar a decisão de se juntar ao Inter Miami, no entanto, o argentino reconheceu a importância de ter conquistado a Copa do Mundo: “Foi um pouco difícil deixar a Europa e vir para cá. Ter sido campeão do mundo ajudou a ver a coisa de outra maneira”.
Antes de deixar os gramados, Messi ainda quer seguir fazendo história no futebol. Ele está com a Seleção Argentina nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Os atuais campeões do mundo estreiam na competição na quinta-feira, 20, contra o Peru.