Nesta quinta-feira, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, inaugurou uma placa comemorativa aos campeões da Copa do Mundo 2022, no prédio da AFA Viamonte.
O mandatário considera a conquista do Mundial pela seleção comandada por Messi a maior dos últimos 40 anos.
"Esta placa reflete a conquista esportiva mais importante dos últimos 40 anos. para os líderes, mas para todos os jogadores, para todos os argentinos e marca um antes e um depois em nosso país", iniciou.
"A maior manifestação que já se viu no mundo foi dada pelo Futebol Argentino com a conquista desta Copa. Queríamos simplesmente poder homenagear na Casa do Futebol Argentino aqueles que fizeram e fazem parte do atual Comitê Executivo, mas, sobretudo, à nossa comissão técnica, aos nossos jogadores e a todo o staff que acompanhou a Seleção Argentina", complementou.
No hall de entrada, também há placas em referência às Copas do Mundo levantadas em 1978 e 1986. Para encerrar o jejum, a Argentina avançou no Grupo C na liderança, com seis pontos, perdendo para Arábia Saudita e triunfando contra México e Polônia.
No mata-mata, os comandados de Scaloni bateram Austrália, Holanda, Croácia e França. O grande destaque da conquista foi Messi, com sete partidas, sete gols e três assistências.