A rotina de clausura da Argentina desafia o trabalho dos jornalistas, mas as mídias sociais estão disponíveis para se captar detalhes muitas vezes até certo ponto íntimos das estrelas da seleção. Nesse sentido, não há exibicionista maior que o atacante Kun Agüero. Com um telefone celular para tirar fotos e 140 caracteres do Twitter, ele se notabilizou como o rei das chamadas selfies.
Companheiro inseparável de Lionel Messi na concentração e até nas poltronas de avião, Agüero divulga diariamente fotos da seleção argentina em seu ambiente recluso para fãs e jornalistas. Escancara sua paixão pelo Independiente-ARG, clube em que se formou, mas principalmente posa ao lado de colegas de equipe. Messi, Higuaín, Di María, Maxi Rodríguez, Orion, Enzo Pérez, Ricky Alvárez e Andújar já foram registrados por Kun.
Enquanto Lionel Messi concentra seus registros em outras mídias, Agüero é viciado mesmo no Twitter. Por lá, é o líder em seguidores de toda a seleção argentina. Suas fotos e mensagens são seguidas por mais de 6 milhões de pessoas, número que cresce em grandes proporções durante a Copa do Mundo - desde o início do Mundial, Kun arrebanhou mais de 200 mil novos seguidores.
Por meio de sua conta há alguns dias, Agüero divertiu os fãs e mostrou a veia de repórter que tem dentro de si. Em ação de seu patrocinador esportivo, a Puma, ele divulgou uma "autoentrevista" em vídeo de Kun diante de Kun. Falou sobre o passado contra a rival Nigéria desde os torneios de base e até tripudiou Messi: "ele sonha ser como eu", brincou na gravação.
Eventualmente, Agüero até auxilia o trabalho dos jornalistas ao divulgar informações, como a saída da seleção de Buenos Aires até Belo Horizonte, ou dar suas impressões sobre a estreia contra a Bósnia. Por sinal, essas foram praticamente suas únicas declarações em todo o ciclo da Copa do Mundo desde o fim de maio. Avesso a microfones, Kun prefere se expressar mesmo é no Twitter.