Atlético-GO e Corinthians entram em campo nesta terça-feira (11) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encontram na zona de rebaixamento da tabela e precisam desesperadamente de um bom resultado para saírem desta situação. Apenas um ponto separam as duas equipes, o Timão é o 17º colocado com cinco pontos, já o Dragão é o 18º com quatro pontos.
As duas equipes estão vindo de derrotas na última rodada, enquanto o Atlético-GO foi derrotado pelo Juventude fora de casa, o Corinthians perdeu em casa para o Botafogo. Os momentos são distintos dentro de fora de campo. Se pelo lado do rubro-negro, apesar da derrota, o clima é de tranquilidade, o lado corintiano é uma turbulência política, com direito até à polícia investigando desvios de dinheiro.
RETROSPECTO
No histórico entre as equipes uma leve vantagem a favor do Corinthians. São 18 jogos no tal, sendo sete vitórias para o Timão, seis vitórias para o Dragão e cinco empates. As últimas cinco partidas foram três vitórias do Corinthians, uma vitória do Atlético-GO e um empate, mas nesse recente encontro tem uma eliminação na Copa do Brasil onde o Dragão avançou.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Corinthians
Campeonato Brasileiro 2024 - Série A - 8ª rodada
Data e horário: 11 de junho de 2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA - MG)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Celso Luís da Silva (MG)
Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love. Téc.: Jair Ventura
Desfalques: Roni (questões contratuais)
Corinthians: Carlos Miguel (Matheus Donelli); Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Téc.: António Oliveira
Desfalques: Fágner (contusão na coxa) e Félix Torres (convocado para a seleção do Equador)
PALPITES DOS SETORISTAS
Marcelo Neves - Setorista do Atlético-GO
Apesar da derrota na última rodada para o Juventude, o Atlético-GO teve um bom volume de jogo, principalmente no setor ofensivo, foram 22 finalizações que forçaram o goleiro adversário a trabalhar muito. Jogando em casa e tendo a volta do artilheiro Luiz Fernando, a expectativa é de um bom resultado.
Palpite: 2×0 Atlético-GO
Leonardo Miyagui - Setorista do Corinthians
Vivendo um momento de muita turbulência nos bastidores, o Timão encara um confronto direto contra o Atlético-GO em busca de deixar a zona de rebaixamento. Apesar de ter melhor time, será um jogo muito complicado para o Corinthians.
Palpite: 1×1