O Atlético-MG vive um verdadeiro drama quando o assunto é o departamento médico, nesta temporada. Se por um lado, o atleticano pode comemorar a volta do cria da base Alisson, por outro, se preocupa com o desfalque de Rubens, que se machucou após a vitória sobre o Grêmio.
A maior resposta para a falta de consistência do Atlético dentro do Campeonato Brasileiro pode ser a quantidade de jogadores afastados por lesão. Atualmente, no departamento médico do clube estão Zaracho, Guilherme Arana, Bernard, Cadu e, agora, Rubens. O lateral reclamou de dores na coxa direita após o jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (9), e foi constatada uma lesão muscular após exames. Ele se junta ao rol de atletas que desfalcam o Galo nessa reta final de ano, aos que se incluem os jogadores cedidos para a disputa da data FIFA: Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas.
Por mais que as ausências levantem o sinal de alerta, o treinador Gabriel Milito as minimizou após a vitória sobre a equipe gaúcha.
— Eu compreendo que aqui temos que ganhar todos os jogos. Compreendo também que haverão jogadores barrados, pois nenhum deles estavam em condições de jogar e que temos que fazer mudanças para termos uma equipe. Temos jogadores lesionados que queremos recuperar o mais rápido possível. Temos jogadores com fadiga muscular e dores que nos impossibilitou de contar com eles. Dito isso, não é nenhuma desculpa para não ganhar o jogo contra qualquer equipe. Não estão todos os jogadores que vocês sabem. Ok, não estão, mas tem que jogar e tem que ganhar — disse.
Apesar da péssima notícia, com a lesão de Rubens, ela veio acompanhada de uma informação positiva. O atacante Alisson se recuperou de lesão na coxa esquerda e está liberado para jogar. O cria do Galo, não joga desde a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no dia 24 de agosto, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e desfalcou o time por onze jogos. Agora, entregue ao treinador Gabriel Milito, ele pode ganhar alguns minutos no jogo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (16), pela trigésima rodada do Brasileirão,