O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, anunciou que o técnico Eduardo Coudet permanece no cargo. A decisão foi anunciada em entrevista coletiva nesta terça-feira. Nos últimos dias, havia a dúvida sobre a sequência do trabalho do treinador argentino devido à declarações dadas em entrevista coletiva na estreia da Libertadores.
"Nós vamos continuar com o Coudet e por duas razões. Primeiro, porque ele reconheceu o erro, pediu desculpas e manifestou o interesse de ficar. Segundo, porque na nossa avaliação, ele cometeu uma infração de indisciplina, mas tecnicamente ele é muito bem avaliado por nós", disse Sérgio Coelho.
Na quinta-feira, o Galo estreou na fase de grupos da competição continental com derrota para o Libertad-PAR por 1 a 0, no Mineirão. O resultado pressionou o treinador argentino, que fez duras críticas à diretoria, questionando a saída de jogadores e à torcida do clube - responsável por arremessar copos de cerveja contra o treinador.
El Chacho segue no comando do #Galo ! 🐔🇦🇷
🤝 Durante a entrevista coletiva concedida por Sérgio Coelho, o presidente do Atlético confirmou que o treinador continuará a frente do nosso elenco, buscando os objetivos da temporada. pic.twitter.com/hfB0cWMMaJ
— Atlético (@Atletico) April 11, 2023
"Fomos surpreendidos de forma desagradável pela entrevista do treinador, mas não tomamos nenhuma medida de imediato. Esperamos a noite passar e no dia seguinte, na sexta-feira, estive na Cidade do Galo, para tratar pessoalmente desse assunto. Fomos muito firme, mostramos a ele a hierarquia no clube. Foi tudo conversado de forma respeitosa, mas de certa forma dura. Foi uma conversa olhando no olho do treinador. Nós falamos a ele tudo o que a gente achava e queria. O treinador reconheceu o erro, o exagero e nos pediu desculpas", comentou o presidente do Galo.
Ainda, no dia seguinte, Coudet convocou uma coletiva e tratou de se desculpar também publicamente pelas falas proferidas. No domingo, a equipe do Galo conquistou o título do Campeonato Mineiro, após vencer o América-MG por 2 a 0, com dois gols de Hulk.
Neste ano, com o treinador argentino no comando, o Atlético-MG disputou 17 partidas, acumulando onze vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O Galo retorna a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.