O Atlético-MG realizou um treino aberto na Arena MRV neste sábado (11), para arrecadar fundos e doar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No evento que teve venda de ingressos a 10 e 20 reais, o clube anunciou que 36.871 pessoas estiveram presentes e que o valor obtido foi de R$ 666.090,00. A Massa do Galo comprou a ideia da diretoria e também doou água, alimentos e roupas que serão encaminhados à população afetada pelas chuvas.
Mesmo se tratando de um treino na parte da manhã, as ruas de Belo Horizonte foram tomadas por atleticanos que se dirigiam ao estádio e o clima parecia de um jogo oficial. Com bandeiras, festa e apoio das arquibancadas, o elenco do Atlético entrou em campo com o objetivo de fazer um ato de solidariedade aos gaúchos e também de se preparar para o próximo jogo.
Com o adiamento da partida contra o Grêmio pelo Brasileirão, que seria realizada justamente no mesmo dia e local do evento, o Atlético terá uma semana completa de intervalo entre os dois confrontos da Libertadores. Na última terça-feira, a equipe de Milito visitou e venceu o Rosario Central por 1×0, garantindo vaga nas oitavas da competição. No compromisso da quinta rodada, o Galo viaja até o Uruguai para encarar o Peñarol em partida marcada para o dia 14/5, às 19h no horário de Brasília.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
O duelo pode definir também o Atlético como o time de melhor campanha na fase de grupos, contando que vença os uruguaios e que outras equipes tropecem na rodada. O treino aberto teve apenas um desfalque. Gustavo Scarpa não participou da atividade e ficou na Cidade do Galo aprimorando a forma física. Mesmo assim, o elenco deve estar completo para o jogo da Libertadores, já que o técnico Diego Milito quer mais uma vitória para manter a invencibilidade.