Atlético-MG inicia semana de preparação para a prévia da final da Libertadores

O técnico Gabriel Milito comandou treinamento na Cidade do Galo nesta segunda-feira (18/11) visando a prévia da final da Copa Libertadores contra o Botafogo

18 nov 2024 - 13h18
(atualizado às 13h18)
Gabriel Milito comanda técnico na Cidade do Galo.
Gabriel Milito comanda técnico na Cidade do Galo.
Foto: Pedro Souza | Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG iniciou os trabalhos na Cidade do Galo para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, na prévia da final da Copa Libertadores da América. Há sete jogos sem vencer, a comissão técnica entende que a semana é decisiva para decidir a vida no Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG viajou a Curitiba e perdeu mais uma vez. No último sábado (16/11), o Galo enfrentou o Athletico Paranaense, na Ligga Arena e com belo um tento anotado por Cuello, engatou o sétimo jogo sem vencer. A última vitória do time foi pela Libertadores, no 3 a 0 sobre o River Plate, na Arena MRV, no dia 22 de outubro.

Publicidade

A sequência de resultados ruins estacionou a equipe comandada por Gabriel Milito na 10ª colocação do Brasileirão e a distanciou da briga por uma vaga no torneio continental. Com 42 pontos e a 5 do Cruzeiro, que abre o G7, precisa vencer o Botafogo para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Tendo cumprido todos os jogos atrasados a fazer, está a cinco do primeiro time na zona da degola, o Juventude.

Pressionado, Milito comandou um treino na manhã desta segunda-feira (18/11) na Cidade do Galo a fim de encontrar soluções para driblar o mau desempenho da equipe. Segundo informou o clube, durante a semana todos os dias serão de treinos, inclusive no domingo, após o jogo contra o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e a partir da semana que vem, "será a hora de concentração total para a final da Copa Conmebol Libertadores".

O Atlético enfrenta o Glorioso na próxima quarta-feira (20/11), na Arena Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão, com os portões fechados em decorrência dos incidentes da final da Copa do Brasil.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações