O Atlético-MG abriu sua participação na Copa Sul-Americana com um empate em 0x0 diante do Cienciano, em Cusco, no Peru, nesta terça-feira (01). O Galo criou chances, mas sofreu com a altitude e não conseguiu balançar as redes. Fausto Vera e Hulk acertaram o travessão, enquanto Everson foi testado em algumas investidas dos peruanos.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou truncado, com o Cienciano tentando se impor diante da sua torcida. A altitude de Cusco dificultava a troca de passes do Atlético, que apostava em bolas longas e jogadas pelos lados. Aos 12 minutos, Saravia cruzou na área e Cuello quase abriu o placar de cabeça, mas desperdiçou a chance.
O Galo seguiu tentando furar a defesa adversária. Aos 23, Lyanco lançou Cuello, que invadiu a área e rolou para Hulk. O camisa 7 foi travado na hora do chute. No fim do primeiro tempo, Scarpa teve a melhor oportunidade do time mineiro, mas finalizou em cima do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Atlético voltou para a segunda etapa buscando mais intensidade. Logo no primeiro minuto, Gabriel Menino recebeu na entrada da área e obrigou o goleiro Bolado a fazer uma grande defesa. Pouco depois, Hulk cobrou falta com perigo e quase marcou.
O Cienciano respondeu na mesma moeda. Em um contra-ataque rápido, Estrada soltou uma bomba da entrada da área e carimbou o travessão de Everson. Na jogada seguinte, Fausto Vera também acertou o travessão, em chute forte de fora da área.
Nos minutos finais, o Galo pressionou, mas faltou capricho na finalização. Hulk tentou de falta mais uma vez, e Cuello teve uma última oportunidade, mas furou na hora do chute. O empate sem gols refletiu a dificuldade dos mineiros na altitude.