O Atlético-MG vai até Pernambuco enfrentar o Sport nesta quarta-feira (22), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Galo tem vantagem no agregado, pois venceu o primeiro jogo por 2×0. Agora, entra em campo às 20h Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, podendo empatar ou até perder por um gol de diferença. O vencedor vai aguardar um sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu adversário nas oitavas.
A equipe mineira vive, pela primeira vez sob comando de Milito, uma pressão por resultado. Na última partida, o Atlético foi derrotado pelo Peñarol na Libertadores e precisa dar uma resposta rápida para voltar aos trilhos que o argentino está construindo. Até aqui, foram 13 jogos com o novo técnico, somando oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Na última segunda-feira, o atacante Hulk participou de um podcast organizado pela GaloTV e abordou diversos temas relacionados à sua carreira e ao Atlético. Em determinado momento, comentou que o time precisa saber jogar sem seus principais jogadores, e neste caso, citou a si mesmo e Paulinho. Curiosamente, a lista de relacionados publicada ontem (21) chamou atenção pela ausência da estrela atleticana. Vivendo um bom momento na temporada, Vargas pode ganhar espaço, substituir Hulk e formar a dupla de ataque com Paulinho. No setor defensivo, Jemerson ficou de fora da lista e deve ser anunciado em breve como novo reforço do Grêmio.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Sport conta com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Vargas e Paulinho.