Na tarde deste sábado 5 de outubro, o Atlético-MG empatou na Arena MRV contra o Vitória pelo placar de 2×2, em jogo válido pela 29° rodada do campeonato Brasileiro. O resultado frustrante mantém o Galo na nona colocação da tabela com 37 pontos ganhos, mesmo com dois jogos atrasados.
Preservando alguns jogadores, o técnico Gabriel Milito contou com um time misto pra escalar o Atlético-MG. A principal ausência foi o lateral Guilherme Arana, que teve uma lesão muscular no jogo contra o Vasco na última quarta-feira.
Destaques positivos:
Fausto Vera: o volante marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e ajudou na construção de jogadas do Atlético-MG, principalmente no primeiro tempo.
Eduardo Vargas: o atacante chileno mesmo voltando de lesão, foi bem participativo no jogo, contribuindo com uma assistência e um gol no primeiro tempo, colocando o Atlético-MG na frente do placar.
Destaques negativos:
Rubens: após um bom primeiro tempo, o lateral atleticano não se encontrou na segunda etapa, falhando decisivamente nos dois gols sofridos pela equipe do Atlético-MG.
Éverson: fazendo um jogo discreto, sem ser muito acionado, o goleiro atleticano tentou fazer uma cobertura na marcação ao fim do jogo e acabou levando a mão na bola fora da área. Após a expulsão do goleiro, o Atlético-MG não encontrou forças pra fazer o gol da vitória.
Notas:
Éverson: 5.0
Lyanco: 7.0
Fuchs: 6.0
Alonso: 6.5
Rubens:6.0
Vera:7.5
Igor Gomes: 6.0
Otávio: 6.5
Palácios: 6.0
Deyverson: 6.5
Vargas: 8.0
Entraram:
Scarpa: 6.5
Franco: 6.0
Saravia: 6.5
Kardec: 6.0
Matheus Mendes: 6.5
Gabriel Milito: 6.0