Besiktas desiste de Diego Costa, e Atlético-MG deve voltar a negociar com o staff do jogador

Os turcos não contarão mais com o atacante, de 32 anos, abrindo caminho para o Galo tentar a sua contratação

9 ago 2021 - 16h54
(atualizado às 19h24)

O atacante Diego Costa não vai jogar no Besiktas, da Turquia. O atleta, com carreira sólida na Europa e passagem marcante pelo Atlético de Madrid, não está mais nos planos do clube.

Diego Costa deixou o Atlético de Madrid recentemente e está sem clube-(Foto: Divulgação/Atletico de Madrid)
Diego Costa deixou o Atlético de Madrid recentemente e está sem clube-(Foto: Divulgação/Atletico de Madrid)
Foto: Lance!

O atacante de 32 anos foi oferecido ao Atlético-MG e está sem clube no momento. As conversas com Diego aconteceram no fim de 2020 e foram retomadas recentemente. Porém, o Galo terá de superar uma barreira financeira entre o que o jogador quer e o que o clube ofereceu.

Publicidade

Mas, com a saída do Besiktas do negócio, o Atlético deve tentar uma reunião nos próximos dias com o staff do jogador e tentar convencer Diego a jogar no alvinegro mineiro.

A tentativa de contar com Diego Costa é para atender a um desejo do técnico Cuca, que ainda sente falta de ter um centroavante de ofício, que "briga" dentro da área do adversário. A informação inicial do negócio é do GE e foi confirmada pelo LANCE!.

Cuca pretende ter mais uma alternativa no setor, pois mesmo Hulk indo bem na função, quando não joga, o Galo fica menos presente na área rival. Diego Costa, apesar de ter cidadania espanhola, não entraria no limite de estrangeiros que um clube pode ter, já que manteve a nacionalidade brasileira.

Diego Costa ficou livre no mercado após pedir para deixar o Atlético de Madrid, alegando motivos pessoais, em dezembro do ano passado.

Publicidade

Pelo Atlético de Madrid, Diego Costa teve seu maior destaque no Velho Mundo, vencendo um do Campeonato Espanhol (2013/14), uma Liga Europa (2017/18), Supercopas da Europa (2010, 2012 e 2018) e uma da Copa do Rei (2012/13), marcando 84 gols em 215 jogos. Ele ainda disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia, ambas pela Espanha.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações