Na tarde desse domingo (7), o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Mineirão, e conquistou o pentacampeonato mineiro. Foi o primeiro título do clube como Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Os gols da partida foram marcados por Saravia, Hulk e Scarpa. Mateus Vital marcou para a Raposa.
Aprovada pelo Conselho do clube em julho de 2023, a SAF do Galo foi oficializada em novembro do mesmo ano. Até então, são quase seis meses sob o comando da Galo Holding, que é dona de 75% das ações do clube. Os outros 25% ainda permanecem com a Associação.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
Pelas redes sociais, um dos donos da SAF atleticana, o empresário Rubens Menin, exaltou o desempenho e entrega dos jogadores diante do rival. Ele ainda cita que a conquista do título estadual foi merecida.
Além do título mineiro, desde que virou SAF, o clube trocou de treinador (Felipão deu lugar a Gabriel Milito), substituiu o diretor de futebol (Victor assumiu o lugar de Rodrigo Caetano que foi para Seleção Brasileira) e contratou quatro reforços para 2024 (Scarpa, Bernard, Robert e Brahian Palácios), além de negociar jogadores, como Pavón, que foi para o Grêmio.