Só falta anunciar. Mas, Atlético-MG e Diego Costa chegaram a um acordo e o atacante, de 32 anos, irá defender o time mineiro até o fim de 2022. O clube alvinegro de Minas conseguiu chegar a um denominador comum com o staff do jogador, que pedia garantias financeiras para que ele assinasse um contrato.
Assim, nesta quarta-feira, Diego Costa e Atlético se unirão no ambicioso projeto do clube mineiro de se tornar protagonista nacional e internacional nos próximos anos.
Diego está se recondicionando fisicamente, mas terá tempo de participar da temporada atleticana, que tem expectativa de ir longe na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, assim como a equipe hoje está na liderança do Campeonato Brasileiro.
A busca para contar com Diego Costa foi para atender a um desejo do técnico Cuca, que ainda sente falta de ter um centroavante de ofício, que 'briga' dentro da área do adversário.
Cuca pretende ter mais uma alternativa no setor, pois mesmo Hulk indo bem na função, quando não joga, o Atlético fica menos presente na área rival. Diego Costa, apesar de ter cidadania espanhola, não entraria no limite de estrangeiros que um clube pode ter, já que manteve a nacionalidade brasileira.
Diego Costa ficou livre no mercado após pedir para deixar o Atlético de Madrid, alegando motivos pessoais, em dezembro do ano passado.