O Atlético Mineiro conta com cinco desfalques por lesão em um mês decisivo na temporada. O Galo disputa a vaga na final da Libertadores contra o River Plate e também da Copa do Brasil contra o Vasco. No entanto, o departamento médico do clube mineiro está cheio: Zaracho, Bernard, Arana, Rubens e Cadu.
Cadu se lesionou durante um treino no dia 4 de outubro. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e vai passar por cirurgia. Dessa forma, só voltará a jogar no ano que vem. O último jogo em que atuou foi no dia 2 de outubro, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, na Arena MRV.
Quem está com a situação parecida é o meia Bernard. Ele sofreu uma lesão no joelho direito, uma ruptura do ligamento colateral medial. O jogador faz um tratamento conservador, não cirúrgico - diferente do atacante. Contudo, tem chances pequenas de jogar neste ano. O último jogo dele foi no dia 20 de agosto.
Por outro lado, o meia-atacante Zaracho está próximo de retornar. Ele sofria com um problema no púbis durante boa parte da temporada. O clube optou por um tratamento conservador. No entanto, não apresentou evolução e o argentino precisou passar por uma cirurgia, que aconteceu no fim de agosto. Assim, está em recuperação desde então. Nos últimos dias, o meia vem realizando trabalhos no campo.
Já na Libertadores, contra o River Plate, o jogo de ida pelas semifinais será na terça-feira (22), na Arena MRV. Assim, o jogo decisivo será no dia 29 de outubro, no Monumental de Núñez.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.