Gabriel Milito deixou o cargo de técnico do Atlético-MG. A saída veio após mais de 10 jogos sem vencer, em especial, nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 4, após derrota para o Vasco, em São Januário. Ao Terra, o time, por meio de assessoria, afirmou que a saída foi um “comum acordo entre as partes”.
Nas redes sociais, o Galo anunciou a saída oficialmente ao público. “A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o Clube juntamente com sua comissão. Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do Brasil e Libertadores!”, escreveu.
Ao Sport TV, o diretor de futebol Victor Bagy contou que, depois de uma longa conversa no vestiário, perceberam o cansaço e o esforço por parte do treinador argentino, mas que não tive uma resposta efetiva no time. “Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho”, afirmou.
Milito esteve à frente de 62 jogos, sendo 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. O contrato com o Galo era até o fim de 2025.