O Atlético-MG joga nesta quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pela Conmebol Sul-Americana, contra os chilenos do Deportes Iquique.
O galo precisa da vitória, pois já está a quatro partidas sem vencer, a sequência é a pior da temporada, já são duas derrotas (América e Grêmio) e dois empates(Cienciano e São Paulo). Já o Iquique está em crise. No Campeonato Chileno, conquistou apenas um ponto na competição nacional. São seis jogos, com cinco derrotas e um empate. A sequência ruim culminou na demissão do técnico Miguel Ramírez na última quarta-feira (2). Contra o Atlético, a equipe será comandada interinamente por Rodrigo Guerrero.
O time mineiro fechou a sua preparação na quarta pela manhã. O juiz escalado para a partida será o Paraguaio Juan Benitez., que vem aplicando muitos cartões, no total, 59 amarelos e 2 vermelhos, 5 por partida o que é preocupante para o Atlético-MG. A partida contra o Deportes Iquique será de portões fechados, devido a punição dada pela Commembol no uso de sinalizadores da torcida contra o River Plate na semifinal da Libertadores de 2024.
O técnico Cuca deve promover novas mudanças no time do Atlético-MG, Cadu,Caio Maia,Brahian Palacios,Igor Rabello seguem em tratamento de fisioterapia. A escalação provável para o jogo dessa quinta: Everson,Natanael,Lyanco,Junior Alonso,Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino,Gustavo Scarpa, Hulk e Rony.
Com o empate do Caracas e Cienciano em 2 a 2, na noite da última terça-feira, o Galo ocupa o terceiro lugar no grupo H.