Hulk lamenta chances perdidas contra o Grêmio: "Quem não faz, leva"

Atacante não conseguiu marcar na primeira rodada do Brasileirão

29 mar 2025 - 21h57
(atualizado às 21h57)
Hulk contra o Grêmio
Hulk contra o Grêmio
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O Grêmio começou sua campanha no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado (29), na Arena. A equipe gaúcha resistiu à forte pressão inicial do Galo e contou com defesas decisivas de Tiago Volpi para garantir os três pontos.

Nos primeiros 20 minutos, o Atlético-MG dominou as ações ofensivas e criou boas chances com Rony e Cuello, mas parou no goleiro gremista. O Tricolor equilibrou o jogo e abriu o placar aos 33 minutos com Arezo, que aproveitou cruzamento desviado na área e marcou de peixinho. Pouco antes do intervalo, Edenilson ampliou após rebote da defesa atleticana.

Publicidade

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou pressionando e conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos. Rony, bem posicionado na área, completou de peixinho um cruzamento de Gustavo Scarpa e recolocou o Galo no jogo. Apesar da insistência, a equipe mineira não conseguiu chegar ao empate.

Após a partida, Hulk analisou o desempenho do Atlético-MG e lamentou as chances desperdiçadas no primeiro tempo.

— Bem, a gente sabia que ia ser um ambiente muito hostil. O adversário nos colocou muita dificuldade jogando fora de casa. Começamos muito bem, como você falou. Criamos inúmeras oportunidades e infelizmente não concluímos da melhor maneira possível. É aquele velho ditado do futebol, quem não faz, leva. A gente acabou tomando dois gols ali e indo para o intervalo com dois gols atrás. Não é fácil virar fora de casa. Mas a equipe mexeu para a finalidade e lutou até o final. Tentamos buscar um empate, até mesmo uma vitória, mas infelizmente não conseguimos. Serve como aprendizado para os próximos jogos, nas próximas oportunidades, que a gente possa definir da melhor maneira possível — disse Hulk.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e inicia bem sua trajetória no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será contra o Ceará, no Castelão. Já o Atlético-MG, que saiu de campo sem pontuar, buscará a recuperação diante do São Paulo, no Mineirão.

Publicidade

O confronto marcou a estreia de reforços das duas equipes na competição. No Grêmio, Arezo brilhou com um gol importante, enquanto no Atlético-MG, Gustavo Scarpa foi um dos destaques, dando assistência para o gol de Rony.

A torcida gremista comemorou bastante o resultado, enquanto o Atlético-MG já foca na recuperação na próxima rodada. "Serve como aprendizado para os próximos jogos" reforçou Hulk ao final da entrevista.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se