Luís Castro não irá para o Atlético. Entenda o motivo

Apesar do interesse do treinador em comandar o Galo, negócio emperrou e clube mineiro já começa a sondar novos nomes

21 dez 2024 - 21h17
Foto: : Vitor Silva/Botafogo. - Legenda: Luís Castro nao conseguiu se desvincular do Al Nassr, que, apesear de demitílo, ainda paga seus salários / Jogada10

Fim do sonho do Atlético em contar com Luís Castro como treinador da equipe em 2025. Na noite deste sábado, 21/12, o técnico informou ao clube mineiro que não há possibilidade de ele se desvincular do Al Nassr antes do término de seu contrato. Curiosamente, Castro foi demitido em setembro, e em seu lugar entrou o italiano Stefano Pioli. Porém, o ex-Botafogo ainda recebe o salário dos sauditas. No entanto, o Al Nassr se negou a fazê-lo sem que recebesse um alto valor de multa contratual (total não divulgado). Com isso, apenas em junho ele estará livre para negociar com outro clube. Castro recebe dos sauditas R$ 2,5 milhões mensais.

Sem Castro, o Atlético, que encerrou seu vínculo com Gabriel Milito ao fim, da temporada, segue em busca de um comandante. No momento, as especulações giram em torno de Pedro Caixinha e Cuca. No caso de Caixinha, ex-Bragantino, que pode ser o plano A, o clube mineiro espera pelo fim das conversas do técnico com o Grêmio. Informações da imprensa gaúcha indicam que o treinador não aceotou algumas cláusulas contratuais, mas os gaúchos reformularam a proposta e aguardam a decisão de Caixinha até este domingo.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se