O Atlético ostenta vantagem significativa na semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (22/10), no entanto, o técnico Gabriel Milito tentou conter a empolgação no clube mineiro após a vitória sobre o River Plate-ARG, por 3 a 0, na Arena MRV.
"Acredito que nós temos muito para melhorar. Entendo que depois do resultado de hoje, a sensação de muitos torcedores é de confiança em nossa equipe. Somos um time competitivo, mas acho que podemos ser melhores. Não posso analisar apenas o resultado, mas o desempenho da equipe", disse o argentino em coletiva.
"Pudemos marcar uma vantagem, que não diz nada. Sim, estamos contentes, porque era necessário ganhar o primeiro jogo em casa. Mas, como eu falei em coletivas anteriores, a definição será em Buenos Aires. Eu sei aonde vamos, sei o que é o campo do River com os torcedores deles, sei da mentalidade que o Gallardo (técnico adversário) tem, sei da qualidade dos seus jogadores… Então, somente tivemos uma boa atuação com um resultado muito bom. Mas temos que seguir. Ainda não terminou a eliminatória", acrescentou Milito.
Bons jogos do Atlético na Libertadores
"A Copa Libertadores tem times qualificados e exige que a gente jogue bem. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense, hoje com o River Plate. Estamos contentes por isso, mas agora será diante de uma equipe muito forte, que terá o apoio de sua torcida", destacou.
E agora?
Com o resultado, os mineiros podem perder por até dois gols na partida de volta, na próxima terça-feira, dia 29, no Monumental, em Buenos Aires para ir à final. Caso o River Plate devolva a derrota e vença por três gols, a decisão irá para os pênaltis. Quem passar por este duelo enfrentará na decisão o Botafogo ou o Peñarol, que jogarão a partida de ida nesta quarta-feira, no Nilton Santos.
Antes disso, às 19h de sábado (26), o Galo vai receber o Internacional na Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o Atlético poupe titulares.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.