O técnico Diego Milito celebrou o momento especial do Atlético-MG após o empate sem gols contra o River Plate na noite desta terça-feira (29), no Monumental de Núñez. O resultado garantiu ao Galo uma vaga na final da Copa Libertadores, já que o time mineiro havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0. Em sua entrevista, Milito enalteceu a dedicação do grupo, que agora está em duas finais importantes da temporada: a da Libertadores e da Copa do Brasil.
O treinador argentino valorizou o feito de estar em duas finais, mesmo jogando uma competição longa como o Brasileirão.
— Jogar todos os jogos da temporada não é fácil. E nos propusemos, como grupo, a jogar todos os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores —, destacou Milito.
Milito ressaltou que a classificação para a final da Libertadores representa não apenas o sonho do bicampeonato, mas também um marco na história recente do clube. Ele ressaltou o desempenho defensivo do Galo no Monumental de Núñez, especialmente pela atuação do goleiro Everson, que foi eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol. Segundo o técnico, a organização e a garra do time foram fundamentais para garantir a vaga.
Agora, o Atlético-MG aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Peñarol, que será disputado nesta quarta-feira (30). A finalíssima da Libertadores acontecerá no próprio Monumental de Núñez, no dia 30 de novembro, quando o Galo buscará escrever mais um capítulo histórico em busca do tão sonhado título continental.