No Atlético-MG, Mauricio Lemos sonha com retorno à seleção uruguaia e projeta final do Mineiro

Com apenas cinco partidas desde que chegou ao Brasil, defensor já virou titular de Coudet

20 mar 2023 - 21h26
(atualizado às 22h44)

Elogiado, o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos já se mostra bem adaptado ao futebol brasileiro e, com apenas cinco jogos, parece já ter conquistado uma vaga na equipe titular do Atlético-MG. O zagueiro comentou a adaptação rápida e o bom início o faz sonhar até mesmo com um retorno à seleção uruguaia.

Após ser pouco aproveitado no futebol turco, ao que tudo indica, jogador será titular absoluto de Chacho Coudet no Galo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Após ser pouco aproveitado no futebol turco, ao que tudo indica, jogador será titular absoluto de Chacho Coudet no Galo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

- O grupo faz com que tudo seja mais fácil. Me sinto em casa. O país, o futebol eu gosto, então faz tudo ficar mais fácil. (...) Já tinha em mente que se tudo saísse bem, eu podia lograr os objetivos e a seleção sempre está na cabeça de todo jogador. Todo jogador quer representar o seu país. Sempre deixei em aberto, sempre quis voltar à seleção - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 20 de março.

Publicidade

Lemos estava no Fenerbahce, da Turquia, onde fez apenas seis partida sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Com Coudet no Galo, o zagueiro espera estar novamente em evidência para o futebol.

- Aconteceram coisas no caminho que não me deram a oportunidade de voltar, falta de jogos, falta de ritmo, mas hoje eu estou focado no Atlético e em fazer as coisas bem, e fazendo as coisas bem tudo chega com tranquilidade. Se Deus quiser estaremos de volta à seleção - completou.

Em outro momento, Mauricio Lemos projetou sua primeira final com a camisa do Atlético-MG. O jogador descartou qualquer favoritismo contra o América-MG, pela grande final do Estadual. As equipes se enfrentam nos dois primeiros fins de semana do mês de abril.

- Não podemos chegar como favoritos ou como nada, porque vai ser um jogo muito difícil, como foi o que jogamos. São finais. Tem que matar ou morrer - projetou.

Publicidade

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decide a eliminatória em casa, no Mineirão, no dia 08 de abril.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações