O Atlético-MG voltou a se apresentar mal e perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, na noite deste sábado (3), no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a partida, apenas o volante Otávio parou para falar com a imprensa. Bastante irritado, ele lamentou os erros do elenco alvinegro.
- É algo que a gente vem falando. Primeira coisa é que temos criado e não temos feito gols. Como quer vencer assim? Na defesa, no geral (atacante, volante e zagueiro) tem muita bola pingando na área. Temos que atacá-la. Não dá para levar gol de bola parada, porque acaba colocando fora tudo aquilo que temos falando que tem que fazer dentro de campo. A gente vinha de vitórias no Brasileiro, dando uma remontada, e não poderíamos ter perdido. Agora é virar a chave para a Copa do Brasil e precisamos vencer.
O volante ainda alertou que o Atlético tem sofrido muitos gols, algo que preocupa bastante.
- A gente joga com posse de bola, mas perdendo oportunidades de gols e sofrendo lá atrás. Quem quer vencer e brigar no topo da tabela tem que vencer, fazer mais e tomar menos gols - finalizou.
O Galo tem um histórico negativo na defesa: nos últimos 15 jogos o time sofreu gols em 13. Somente Vasco, pelo Brasileirão, e Caracas, pela fase de grupos da Copa Libertadores não balançaram as redes mineiras. O Atlético tem ainda a quinta pior defesa do torneio nacional.