Nesta terça-feira, representantes do Atlético-MG fizeram uma visita ao Vaticano e homenagearam o Papa Francisco. A comitiva enviada pelo time brasileiro presenteou o pontífice com o Galo de Prata, honraria máxima concedida pelo clube de Minas Gerais desde 1999.
Além do Galo de Prata, os representantes da equipe mineira também entregaram ao Papa Francisco uma camisa e uma bola - ambas autografadas pelos jogadores do Atlético-MG. O clube anunciou o encontro através de postagem nas redes sociais.
"A segunda-feira (27/11) foi um dia único e especial para o Galo. Representantes do Alvinegro tiveram a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco no coração do Vaticano", escreveu o time.
Na visita ao pontífice, o Atlético-MG foi representado pelo ídolo Reinaldo; Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo; Marcus Vinícius Fernandes Vieira, presidente do Conselho de Ética; e Helon Esteves, apoiador do Instituto Galo; além dos conselheiros Cláudia Guimarães, Daniela Guimarães, Flavio Guimarães Neto, Jorge Berg, e Virgílio Guimarães.
"Foi um encontro memorável e emocionante", declarou Ricardo Guimarães.
A segunda-feira (27/11) foi um dia único e especial para o Galo. Representantes do Alvinegro tiveram a oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco no coração do Vaticano. 🏴🏳️
Na visita ao pontífice, o Galo foi representado pelo ídolo Reinaldo; Ricardo Guimarães,… pic.twitter.com/jpJwC1ml7J
— Atlético (@Atletico) November 28, 2023
Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o vice-líder Flamengo. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio nacional, no Maracanã. Com 60 pontos, o Galo quer a vitória para alcançar o líder Palmeiras, que tem 63.