O departamento médico do Atlético-MG informou, nesta quarta-feira, a liberação do meio-campista Hyoran, recuperado de lesão muscular sofrida no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 9 de agosto.
Na ocasião, o jogador de 30 anos disputou o primeiro tempo e deixou o campo na volta do intervalo. Ele vinha de período de recuperação de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, sofrida no fim de junho. Segundo informado pelo clube à época, ele não precisou passar por cirurgia e tratou da contusão com fisioterapia.
Com isso, Hyoran volta a ficar à disposição do técnico Felipão após praticamente um mês fora de combate. Ele treinou normalmente com o restante do elenco do Galo nesta quarta e trabalha recuperar o condicionamento físico.
🏥 DM INFORMA
O meio-campista Hyoran foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição do técnico Felipão. ✅
Bom retorno, brabo! 💪👏 #GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/epRm9mZpe7
— Atlético (@Atletico) September 6, 2023
Inclusive, o meia deve estar presente nos treinamentos da equipe nas manhãs desta quinta-feira, sexta — também tem atividades à noite — e sábado. O Atlético-MG se prepara para enfrentar o líder Botafogo, às 21 horas (de Brasília) do dia 16 de setembro (sábado), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por fim, Hyoran acumula 35 partidas pelo clube mineiro na atual temporada, com quatro gols e duas assistências. Ao todo, somando os anos de 2020 e 2021, são 115 jogos, 16 tentos e 13 passes finais.