A goleada do Athletico-PR por 5 a 2 contra o São Joseense, pelo Campeonato Paranaense, não teve como único efeito aproximar o Furacão da semifinal do estadual.
Isso porque a equipe dirigida por Paulo Turra também conseguiu manter um elevado grau de aproveitamento quando se compara, também, com outros times que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
Ao todo, o Rubro-Negro jogou 12 vezes (todas pelo Paranaense) e obteve o aproveitamento de 11 vitórias e apenas um empate. O resultado de igualdade em questão ocorreu no Atletiba do último dia 5 de fevereiro e que terminou em uma lamentável confusão na Arena da Baixada.
Dentre os times de Série A, o Athletico divide a liderança nesse ranking com o Grêmio, dono das mesmas 12 vitórias e um empate sendo que, curiosamente, ambos também possuem o saldo de gols em 22 tentos. Enquanto o Furacão marcou 30 vezes e sofreu oito gols, a equipe gaúcha balançou as redes adversárias 28 vezes e sofreu outros seis.
A próxima oportunidade que o time da Baixada terá de ampliar essa marca será no confronto de volta pelas quartas de final do Paranaense. Diante do São Joseense, em casa, no próximo domingo (12), a equipe pode perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, avançará.