Após explosões em maratona, Obama oferece ajuda a autoridades de Boston

15 abr 2013 - 17h04
(atualizado às 18h46)
Barack Obama telefona da Casa Branca para o diretor do FBI, Robert Mueller, para obter informações sobre o incidente em Boston
Barack Obama telefona da Casa Branca para o diretor do FBI, Robert Mueller, para obter informações sobre o incidente em Boston
Foto: White House/Pete Souza/Flickr / Divulgação

Instantes após a difusão da notícia de que duas bombas haviam explodido na maratona de Boston na tarde desta segunda-feira, o presidente Barack Obama entrou em contato com autoridades locais e com o FBI para obter informações e fornecer apoio federal no atendimento às vítimas e na elucidação do caso. Duas explosões foram registradas perto da linha de chegada da Maratona de Boston, capital do Estado do Massachusetts, deixando pelo menos dois mortos e 28 feridos, segundo as informações preliminares da mídia americana.

"Instantes após ser informado do incidente ocorrido por volta das 15h (EDT), o presidente recebeu informações da conselheira de Segurança Nacional Lisa Monaco e outros membros de sua equipe   sênior do Salão Oval", diz um comunicado oficial da Casa Branca, sede do governo americano. "O presidente ligou para o prefeito de Boston, Tom Menino, e para o governador do Massachusetts, Deval Patrick, para expressar sua preocupação com os feridos para explicitar que sua administração (federal) está pronta para fornecer a ajuda necessária à medida que eles dão respostas a este incidente".

Publicidade

Ainda não se conhece a natureza das explosões. O número de mortos e feridos pode aumentar à medida que o trabalho dos socorristas persiste no local.

Infográfico - bomba na Maratona de Boston
Foto: Reuters

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações