Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, o marchador Caio Bonfim contou que, após sua conquista, percebeu um novo olhar do público sobre a modalidade da marcha atlética e espera que o Brasil possa colher os frutos de novas premiações olímpicas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante o Futebol da Esperança, iniciativa para levantar fundos para o Criança Esperança, o atleta e medalhista olímpico conversou com o Terra sobre a repercussão de sua conquista em Paris-2024.
Bonfim disse que percebeu muitas publicações de pessoas praticando a marcha atlética, mas que o calor e seca histórica não favoreceram a prática da modalidade na região de Brasília, por exemplo.
"Não é uma época boa para iniciar em um novo esporte, mas tenho visto o olhar diferente das pessoas sobre a marcha atlética e outros esportes, e isso é legal. Acho que, para frente, a gente vai colher bastante fruto desse resultado positivo", exaltou Bonfim.
O atleta ainda celebrou a oportunidade de participar do projeto solidário. "Estou realizado um sonho de criança, acho que é uma iniciativa bacana, de poder se divertir com o grupo e poder ajudar de alguma maneira, também".