Sergio Pérez não teve sorte no GP do Canadá de F1, pois não passou do Q1 e não conseguiu desempenho satisfatório na corrida. O péssimo resultado foi completado com a batida no muro na volta 53.
Sergio Pérez teve um final de semana pra esquecer neste último GP do Canadá de Formula 1, que aconteceu no domingo (9), na cidade de Montreal.
A decepção começou no qualy, quando Checo Pérez não passou do Q1, ficando com a 16ª posição no grid de largada, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, largava da primeira fila, em segundo, atrás somente de George Russel, o pole position.
As esperanças dos fãs da Red Bull foram frustradas com a pífia performance na pista de Pérez durante a corrida. O mexicano não parecia ter uma Red Bull nas mãos e não incomodou ninguém, fazendo uma corrida sem vontade, deixando claro que só queria terminar a corrida, mesmo que fora da zona de pontos.
Mas o que parecia ruim, se podia piorar, piorou! Checo Pérez rodou sozinho na volta 53 e bateu no muro da curva 6, danificando a traseira do seu carro. A pedido da equipe, levou o carro até os boxes, andando mais de meia volta com a traseira danificada, a asa solta e espalhando detritos na pista.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.